Tão inútil

Eu canso de escrever sobre sentimentalismo; de escrever como se eu fosse a vítima do mundo; de ver tudo sob meu ponto de vista; de tentar estar em orbita, e achar que tudo gira ao meu redor.
Não é assim, eu não sou só essa coisa abstrata, eu não sei entender você, não serei a amiga perfeita, nem a que possui o melhor requisito para amar.
Eu não quero me fechar num mundinho de sonhos e achar que as coisas virão até a mim, enquanto eu não faço nada pra mudar essa situação.
Eu canso da minha preguiça ideológica, do meu desânimo por ser fraca, das minhas mentiras por não suportar que a grande verdade é que eu não sei os porquês, e estando ciente desse fato não busco as respostas. Só sei ficar reclamando dessa minha falta de conhecimento.
Meu egoísmo é tão exagerado que muitas vezes eu mesma busco fugir dele, evitar que seja exposto em plena luz do dia a mim mesma.
Eu queria que esse fosse meu último texto sobre tudo que eu reclamo...
Anseio que tudo isso não seja apenas palavras, queria acordar e estar disposta a tornar isso ações.
Por que eu não equilíbrio o meu querer com o meu dever?
Estou insatisfeita comigo.
Queria era mudar esse meu pensamento pequeno, esse meu modo de me colocar em primeiro lugar, de não me importar com os sentimentos dos outros. Ditando que o meu bem-estar é mais importante.
Talvez essa seja uma tática de sobrevivência e a razão esteja ao meu lado, mas estou certa de que muitas vezes a razão e a auto satisfação caminham tão distantes, e para lugares diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário